LIÇÕES DE EMPREENDEDORISMO

O filme "O Auto da compadecida" foi lançado nos anos 2000 e pode ser considerado um clássico do cinema brasileiro. É um daqueles filmes que já assistimos várias e várias vezes e se passar na televisão assistimos novamente.

Mas você sabia que além de entreter ele pode te ensinar muitas coisas, inclusive sobre empreender? Separamos algumas lições sobe empreendedorismo que o filme traz:

1-Uma boa parceria

Chicó e João Grilo estão longe de ter uma vida que podemos considerar “boa”, mas a amizade deles os mantém seguindo em frente com bom humor. Assim na vida social, no trabalho passamos por momentos difíceis, mas o apoio das pessoas ao redor nos ajuda a continuarmos firmes.

Fortaleça a sua relação com seus colegas, faça parcerias e invista no coletivo.

2- Argumento é tudo!

Temendo a morte os dois amigos enganaram os cangaceiros oferecendo uma gaita que promete ressuscitar pessoas, em troca de suas vidas. Foi uma proposta absurda, mas que os convenceu por um tempo.

A comunicação é uma estratégia poderosa essencial para uma empresa. Utilize esse poder para mostrar as qualidades do seu produto, saiba o que o seu cliente quer ouvir.

3-Mentira tem perna curta...

Em contraproposta, os dois enganaram os cangaceiros apenas por um tempo e logo a mentira apareceu. A transparência deve ser prioridade em qualquer tipo de empresa. Ela está diretamente ligada à confiança que seus clientes terão com a sua marca, por isso, preze por uma comunicação clara e realista.

Lições simples, mas importantes certo? Nos mande sugestões de filmes que trazem lições sobre empreendedorismo para adicionarmos em nossa lista também.


Créditos: @gerenciagrambrazil

0 visualização
ENCONTRE-NOS

MATRIZ

Avenida Morangueira, 121

Zona 7 | 87030-300

Maringá - Paraná

(44) 3031-1989

FILIAL

Avenida Ayrton Senna, 1055

Ed. Square Garden, sala 1505
Gleba Palhano | Londrina-PR

(43) 3354-0529

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 EcoAlternativa