NÃO SEJA UM PROFISSIONAL MECÂNICO. PENSE, INOVE! 💡

Atualizado: Abr 29

O que você enxerga quando olha para uma lixeira? 👀 Lixo ou resíduo?

De onde eles surgiram? Para onde vão? Geri-los é tempo perdido ou perspicácia? 🤷‍♀

Com o passar dos anos as leis sobre resíduos tornaram-se mais rígidas, os custos com destinação aumentaram, as tecnologias surgiram e com isso veio a necessidade de parar para pensar em como fazer gestão. ♻


Precisamos aguçar nossos olhares para que enxerguemos esses resíduos de maneira


ECONOMICAMENTE VIÁVEL E AMBIENTALMENTE SUSTENTÁVEL. ♻💰

E a resposta é uma só: GESTÃO DE RESÍDUOS COM EXCELÊNCIA!


Os profissionais da área também precisam acompanhar a evolução, e cabe a nós buscarmos soluções ambientais onde consigamos atender de maneira mais eficiente todas as necessidades do empreendedor.


Precisamos sair do modo mecânico, começar a pensar em toda a trajetória de um resíduo dentro de uma empresa e buscar as melhores soluções para esses resíduos.

Para isso precisamos abrir a mente para a criatividade, afinal, gestão de resíduos é um desafio. Precisamos buscar coletores responsáveis, métodos viáveis, sustentáveis e econômicos para tratar esses resíduos.


É uma análise bem simples, porém um desafio até mesmo para quem já conhece sobre o assunto.


Pare e pense: “Porque mandar um reciclável para o aterro sanitário se ele ainda pode ser reciclado, reutilizado, reaproveitado? O que ele pode se tornar, como posso resolver? Qual a melhor maneira de segrega-lo? Como posso armazená-lo? É possível comercializar este resíduo e gerar receita para esta empresa? ”. 🧐


Precisamos sair do comodismo de encontrar uma empresa que “resolva meu problema, ou melhor, o tire de vista”. Precisamos analisar do ponto de vista econômico também, pensar em quilogramas, litros, responsabilidade e também cifrões. A destinação de resíduo tornou-se mais um custo para as empresas, e podemos reorganizar, repensar e reduzir esses custos através da gestão de resíduos, precisamos ser os olhos do empreendedor, fazendo-o enxergar esses resíduos como algo mais do que “lixo”, enxerga-los como resíduos que podem ser transformados em sustentabilidade e economia.


É um grande desafio, porém um desafio possível de ser enfrentado e vencido! 😉


Ana Paula Julião

Analista Ambiental Pleno

0 visualização
ENCONTRE-NOS

MATRIZ

Avenida Morangueira, 121

Zona 7 | 87030-300

Maringá - Paraná

(44) 3031-1989

FILIAL

Avenida Ayrton Senna, 1055

Ed. Square Garden, sala 1505
Gleba Palhano | Londrina-PR

(43) 3354-0529

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 EcoAlternativa