Qual a importância da P+L na Gestão de Resíduos Sólidos?


Primeiro de tudo, o que é P+L?


A Produção Mais Limpa (P+L) é uma aplicação contínua de uma estratégia econômica, ambiental e tecnológica integrada aos processos e produtos cujo foco está na raiz do problema, ou seja, ao início do processo produtivo, a fim de REDUZIR ou ELIMINAR os resíduos e rejeitos antes que eles sejam GERADOS.


Quando pensamos no gerenciamento de resíduos sólidos, especialmente em atividades industriais, buscar medidas que promovam a Redução, Reutilização e, principalmente, a NÃO GERAÇÃO de resíduos nos processos produtivos, é uma tarefa praticamente hercúlea. Isso porque envolve questões legais, econômicas (investimentos) e depende de muita inovação por parte da empresa, para repensar seu processo produtivo.


Apesar dos entraves, uma estratégia de P+L aplicada com excelência traz grandes benefícios para a empresa, reduzindo seus custos com tratamento e destinação de resíduos e promovendo sua imagem no mercado, fortalecendo seu “Marketing Verde”.


E quanto ao meio ambiente? Não só ele, como também nossa qualidade de vida ganham muito mais nessa história. Houve um tempo em que a poluição era vista como sinônimo de progresso e desenvolvimento, mas esse tempo já passou.

0 visualização
ENCONTRE-NOS

MATRIZ

Avenida Morangueira, 121

Zona 7 | 87030-300

Maringá - Paraná

(44) 3031-1989

FILIAL

Avenida Ayrton Senna, 1055

Ed. Square Garden, sala 1505
Gleba Palhano | Londrina-PR

(43) 3354-0529

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 EcoAlternativa